sábado, 27 de outubro de 2012

novas!


Aqui, tudo vai bem.

Tenho conhecido pessoas incríveis, vivendo momentos inesperadamente felizes.

No último fim-de-semana fui com algumas meninas do colegial a um convívio em uma casa de retiros. Certamente, um dos melhores fins-de-semana da minha vida.

Porque foi um tempo para parar e pensar.

Primero, que já estou na metade-final do intercâmbio. Pensar em tudo o que tinha passado, em todos que conheci. Lembrar-me das minhas ruas cotidianas no Brasil, da minha família, dos amigos que deixei. Ir pensando em cada um, com calma, com amor. Como se por alguns segundos pudesse falar de novo com eles. E deixei-me sentir saudades.

Pensar no que vivi e vivo no México. Uma das coisas certamente muito marcantes que vivo aqui é o convívio com crianças. No Brasil, não conhecia, nem brincava com muitas. Aqui conheci e vivo semanalmente com pelo menos 30. Porque além dos meus `sobrinhos`, também tenho ajudado em um club para meninas em que as ensinamos a estudar, fazer algo na cozinha, alguma manufatura, e damos uma pequena classe sobre alguma virtude ou aspecto da doutrina católica.

Aqui também, tenho ajudado em alguns trabalhos voluntários. Vamos até os pueblitos e conversamos com as famílias. Perguntamos se querem que ajudemos em algo: varrer a casa, lavar o pratos, fazer o almoço. Contato direto com pessoas que não têm água corrente em casa. Que trabalham para conseguir o dinheiro do dia, e poder comprar o pão para o jantar.

E ficamos sabendo das histórias... de pueblitos em que ainda não chegou nem mesmo a língua espanhola. De famílias que vão a missa- todo domingo – sem entender o espanhol, mas que sabem que aí está Deus. Que têm a Virgem de Guadalupe num retrato de casa, e confiam que ela providenciará tudo, como fez em Caná.

Agora soam os sinos no México... são poesia em música. Me encantan!

.

.

.

As aulas...estão bem! Como na usp, não temos tantas provas, mas muitos trabalhos. Tenho ido bem!

Lendo muito. Me preparando para as aulas de um modo como nunca havia conseguido no Brasil. (Incluso na última semana, e essa é minha justificativa para ter sumido!)

Já tenho planejadas algumas viagens nos próximos fins de semana. Assim que voltar delas coloco muitas fotos :P

Saudades de todos!

Um comentário:

  1. Também estou morrendo de saudade, Teeeh!
    Te amo e volta logo que eu quero um abraço :D

    ResponderExcluir